» Fale Conosco
Esta página foi retirada temporariamente do ar.


MOTIVO: COPIARAM LITERALMENTE TODO O NOSSO SITE E ESTÃO USANDO O MATERIAL COMO SE FOSSE UM NOVO TRABALHO NUM PERFIL DO FACEBOOK.

Pedimos desculpas aos nossos visitantes, que nos acompanham desde 2003, quando lançamos a História de Uberaba em Fotos, pela retirada do site do ar. Sabemos que vários alunos consultam nossas páginas, para pesquisas de seus trabalhos escolares, e temos numerosos acessos por pessoas que buscam conhecer mais a história de nossa cidade.

Depois de vários anos de pesquisa, indo atrás de cada foto, de cada texto pertinente ao local, lendo jornais, e recebendo contribuição de várias pessoas e entidades ligadas à cultura, tivemos todo o nosso site copiado, a partir do primeiro trimestre de 2013, como fotos e textos sobre a história do local e biografias dos patronos do local, por pessoas inescrupulosas, oportunistas e sem ética, que lançaram um perfil no Facebook com todo o nosso material, sem sequer mencionar de onde foi retirado e sem sequer se identificarem como responsáveis pelo perfil. Como o conteúdo do nosso site é vastíssimo, continuam copiando o material até hoje, principalmente os textos, usando inclusive a mesma formatação de nosso site, já que as fotos foram todas copiadas antes de colocarmos a marca d'água www.uberaba.com.br.

Embora atualmente estejam indicando a fonte (algumas inclusive erroneamente), não especificam que estão simplesmente copiando um trabalho que já está pronto há muitos anos e colando no seu perfil, como se todo o nosso trabalho anterior de pesquisa, organização, identificação dos históricos, formatação e inclusão no site fosse descartável.

Para as pessoas sem competência, iniciativa ou criatividade, nada mais resta na vida que realmente copiar as matérias de terceiros e colá-las, como se fossem um trabalho seu.

Se tivessem entrado em contato conosco, pedindo permissão para uso do material, bastando somente identificar de onde estava sendo copiado, não faríamos a menor objeção, já que nosso intuito é divulgar toda a história possível recuperada de nossa querida Uberaba. Porém, como querem aparecer como os "mentores da ideia", não aceitaram nossas cobranças quanto à indicação da fonte, que é o site www.uberaba.com.br, como também retiraram os nossos comentários com pedidos para que indicassem a fonte verdadeira e bloquearam nosso perfil na sua conta de Facebook, para que não pudéssemos mais enviar nenhum comentário, o que é lamentável.

Os comandos CTRL+C e CTRL+V facilitaram bem o trabalho de pessoas incompetentes.

Em breve, voltaremos com novo layout e novo material.

Agradecemos a todos a compreensão.

Uberaba (MG), 08 de abril de 2014
© 1996-2013- Site de Uberaba - Todos os direitos reservados